TP TRIATHLON

TP TRIATHLON
DOCA, MOTA, NELINHO E AZIN

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Triatleta cai de bicicleta e é atropelada durante treinamento


A triatleta profissional Ana Lídia Borba, 25, foi atropelada nesta quinta-feira (3) na rodovia dos Bandeirantes, em Campinas (93 km de SP), depois de cair da bicicleta enquanto treinava para o Troféu Brasil, que será disputado amanhã, em Santos (litoral de SP). Ela está internada em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Clínicas da Unicamp.

O treinador, o triatleta Juliano Salvador, 26, disse que Ana Lídia treinava pelo acostamento da pista e caiu para o lado da rodovia. Segundo ele, um caminhão ainda conseguiu desviar da triatleta, mas um carro que vinha na sequência a atingiu.

Uma amiga dela, também triatleta e que preferiu não se identificar, disse que os familiares preferiram não se manifestar sobre o acidente.

O treinador, que comanda a equipe Trial --de Santa Catarina-- disse que Ana Lídia sofreu hemorragia e teve fraturas na bacia, fêmur e braço.

"Ela estava treinando pelo acostamento e caiu. Infelizmente os triatletas aqui no Brasil não têm onde treinar e correm esse risco de sofrer acidentes. Ela usava todos os equipamentos como capacetes e luvas, mas mesmo assim sofreu ferimentos graves", disse.

A triatleta --que é goiana, mas é federada em Santa Catarina-- é a atual campeã brasileira na modalidade longa distância. Ela também foi a melhor brasileira no Ironman Brasil 2009, disputado em junho em Florianópolis (SC). Ana Lídia chegou na 5ª colocação

Nenhum comentário:

Postar um comentário